quarta-feira, fevereiro 27

Treinar para emagrecer: Pesos ou cardiovascular?


Treino com pesos ou cardiovascular?
Qual é o melhor?

Eu desejo emagrecer por isso irei optar por cardio, naturalmente...
Errado meus caros, não é bem assim...

Cardio - Se tivermos a contar as calorias no imediato, o cardiovascular leva , sem dúvida, a vantagem .
Vamos exemplificar:
Treino aeróbico: 10 a 12 calorias
Treino anaeróbio: 8 a 10 calorias

Estamos visualizar que o treino aeróbico (cardio) leva a vantagem. Agora porquê? Porque o treino aeróbico recruta um grande volume de músculos e tecidos e por isso gasta mais energia enquanto se pratica.
O grande problema é que, nas actividades cardiovasculares as calorias são  gastas, com uma prática regular, na altura (momento instantâneo) e através do método que é efectuado.



Peso - ... Existem pessoas que ainda dizem que não é fun e que não é para emagrecer...
Ora bem,vamos lá esmiuçar...

O levantamento de peso irá provocar no vosso metabolismo, até sensivelmente uma hora após o termino do treino, um boost de gasto energético, devido ao dano efectuado nas fibras musculares.
 Durante esse período o nosso corpo estará em recuperação isto é, se levantarmos peso, como deve ser (carga leve é feito na fisioterapia e não num ginásio) e se o seu descanso não for mais do que 30 segundos a 1m de descanso (meus caros e caras, ginásio não é um sítio para engate e conversas de café ) o seu corpo irá gastar muito mais energia (calorias)

Vocês sabiam que por cada 1,4 quilos de músculo extra no vosso organismo representa o acréscimo de gasto energético de 120 calorias por dia, mesmo sem fazer nada???
Emagrecer com saúde é aumentar a massa muscular e diminuir a percentagem de gordura...

A minha opinião para um melhor emagrecimento?
Juntem os dois... e façam resultar.. porque o querer é uma coisa, fazer acontecer é outra completamente diferente.
As simple as that



terça-feira, fevereiro 26

Algo que deveríamos ter em Portugal : Desfile Outono/Inverno do Fashion Week Plus Size 2013

Cá está algo que deveria haver em Portugal: desfile XXL


Passo na integra o conteúdo da noticia


A edição Inverno 2013 do Fashion Weekend Plus Size - FWPS, maior evento de moda Plus Size do Brasil, lotou o salão de eventos e o Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina, na capital paulista.
O evento contou com um salão de negócios diversificado, apresentando desde moda íntima, moda noiva, beachwear, moda casual, acessórios de couro até acessórios como brincos, colares e pulseiras que se adaptam aos colos e pulsos das mulheres Plus Size.
O evento, a cada edição, se supera em organização e empreendedorismo, mas a moda Plus Size ainda tem muito no que evoluir.  O mercado se torna cada vez mais exigente e as mulheres acima do peso querem muito mais do que vestir calças legging com batas e kaftans. É preciso quebrar paradigmas e oferecer a este segmento em ascensão peças estruturadas e diferenciadas.
A moda íntima e beachwear estão cada vez melhores e mais arrojadas, levando ao público Plus Size peças bonitas, confortáveis e desenvolvidas para os diversos formatos de corpos. Hoje já é possível exercitar-se e frequentar praias e piscinas com estilo e beleza. As lingeries da vovó ficaram para trás e a mulher acima do peso pode se sentir confortável e sexy com peças bonitas até mesmo para o dia a dia.
Tons terrosos, calças montaria, detalhes em couro e metalizados, além das estampas étnicas e animal print foram apresentados pelas grifes, confirmando as tendências que vão continuar invadindo o Outono/Inverno Plus Size 2013. Atendendo à estação brasileira, tropical, foram apresentadas peças com tecidos fluidos, passando pelo jacquard e o couro.

Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)
Desfile Outono Inverno do Fashion Week Plus Size 2013 - 1 (© Foto: Adriana Líbini)




Fonte: http://estilo.br.msn.com

Programa Televisivo


PROCURAMOS UM HOMEM E UMA MULHER,NOS SEUS 40 ANOS,COM UM
PERÍMETRO ABDOMINAL GRANDE,QUE QUEIRA PARTICIPAR NUM PROGRAMA TELEVISIVO PARA A SEMANA QUE VÊM.
SE TE ENCAIXAS NAS CARACTERÍSTICAS ACIMA MANDA UMA MENSAGEM
PARA A NOSSA PÁGINA QUE IREMOS CONTACTAR-TE.

segunda-feira, fevereiro 25

4 Alimentos que dão energia

Estão com falta de energia? Não vós apetece fazer nada?
Eis uma lista de alguns alimentos que irão vós ajudar



BANANA
Baixo em gordura, rica em potássio e vitaminas, minerais e fibras, auxilia na construção da massa muscular.
Evita câimbras e produz energia.
Considerada um pre workout natura para muitos desportistas.



CAFÉ
Estimula e ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos. Combatem os radicais (devido ao elevado poder anti oxidante) e ajuda na queima de gordura por causa da oxidação dos lípidos.


CEREAIS INTEGRAIS
Cevada, arroz,centeio, trigo, milho e afins são uma excelente fonte de vitaminas. Possuem hidratos de carbono que consumido moderadamente, fornecem energia para o nosso corpo.



CHOCOLATE NEGRO
Eleva os nossos níveis de serotonina melhorando o nosso animo e disposição.


Chocolate Saudável



O chocolate.
Bom para a saúde?
Sim é bem verdade. O chocolate é extremamente bom para a nossa saúde, mas como tudo, tem que ser moderado. 
E não é um chocolate qualquer.
O chocolate que aqui estamos a falar é o chocolate escuro..
Como é hábito vou simplificar :

Vantagens:
Redução de massa corporal;
Prevenção de formação de coagulos no sangue;
Prevenção de cancro;
Pele jovem;
Agilidade mental

Investigações na Universidade de San Diego, na Califórnia, constataram que comer cerca de 2 quadrados de chocolate por semana pode prevenir derrame, diabetes, ataque cardíaco, e até emagrecer. Ricos  em flavonoides e antioxidantes, também pode reduzir o risco de um AVC até 20%, principalmente nas mulheres.
Os nutrientes dissolvem lentamente as plaquetas que estejam nas artérias, e também previnem a formação de coágulos de sangue. Com isso, podem impedir a ocorrência de um ataque cardíaco. Os benefícios ainda estendem-se na prevenção de inflamações nas artérias do sistema cardiovascular.

 Na Universidade de Georgetown, o chocolate escuro foi dominado como alimento anti cancerigeno. Um dos compostos, a procianidina pentamérica, provoca perturbação na capacidade das células cancerosas de   espalharem. Essa substância suprime o crescimento dos tumores, já que impede que as células cancerosas de dividirem-se.
Ao contrário de outros tipos de chocolate, o escuro não provoca borbulhas na pele. O que faz, é protegê-la, principalmente dos efeitos nocivos dos Raios UV. E também aumenta a longevidade. Um estudo realizado em Harvard defende que pode aumentar a expectativa de vida em até 2 anos. Vale citar que Jeanne Louise Calmet, a mulher que viveu por 122 anos, sendo o maior recorde de idade já registado  comia 2 quilos e meio de chocolate escuro todas as semanas.
Porém  nem todos os chocolates escuros podem ser considerados saudáveis. Dependendo do modo como são processados, ou industrializados, muitos chocolates perdem os seus nutrientes bons. Quando comprar o seu chocolate , o mais indicado é gastar um pouco mais, para garantir, não só a qualidade, como também as propriedades.

Fonte: outramedicina

Pratos com 200kcal


Hoje em dia as pessoas tem muita dificuldade em saber o que são 200kcal.
A pensar nisso um autor fotografou sempre o mesmo prato, com diferentes alimentos e quantidades. O objectivo? Comparar as porções necessárias para ingerir sempre 200 calorias.


Alperce seco
Brócolos
Cheeseburger
Ice Tea

Bacon
Aipo

Abacate
Batata Frita
Cebolas
Cebolas
Ervilhas Enlatadas
Donuts
Feijão Enlatado


Doritos
Kiwi
Gomas Ursinhos
Copo de Leite Gordo
Ketchup

Maça
M&M
Meloa
Ovo Cozido
Milho
Pão

sábado, fevereiro 23

Reeducação Alimentar Infantil



Alimentar uma criança é normalmente motivo de preocupação para os pais. Obrigar ou não a criança a comer, é uma questão que aflige muita gente. A reeducação alimentar é um processo lento que exige muita paciência e boa vontade, principalmente quando se trata de crianças.

Sabe-se que a alimentação equilibrada, em quantidade e qualidade, influencia os processos de desenvolvimento a curto e a longo prazo, bem como os processos patológicos. Desta forma, as escolhas e comportamentos alimentares correctos durante a infância, terão consequências positivas ao longo da vida.

Dada a importância da alimentação, é normal que muitos pais fiquem preocupados  se o seu filho come pouco, ou não come um certo alimento que se sabe ser imprescindível para um perfeito desenvolvimento da criança.

A chave para uma boa nutrição da criança é introduzir uma grande variedade de novos sabores e texturas e encorajá-la, desta forma, a apreciar os alimentos que são bons para ela. A apresentação do alimento, bem como o cheiro e o sabor, ajudam a modular as quantidades de alimentos que serão ingeridas.

É importante lembrar que o padrão alimentar é influenciado pelos hábitos culturais e familiares. Não se esqueça de dar o exemplo, porque como se sabe, as crianças são observadoras, perspicazes e astutas e se lhe dizermos que comer sopa e fruta faz bem à saúde e depois não o fazemos a criança poderá tentar imitá-la.
Recusar comida é uma arma poderosa utilizada pelas crianças pequenas.
Em primeiro lugar é necessário verificar se a criança apresenta alguma deficiência no crescimento, devido à baixa ingestão alimentar. Se assim for, é indicado um tratamento conjunto com o pediatra e o nutricionista.
Por outro lado, se o peso e a altura da criança forem normais em relação à idade (pode confirmar isso através do gráfico dos percentis para o peso e altura), apesar dela se alimentar aparentemente mal, não se deve preocupar, apesar de poder tentar mudar gradualmente os hábitos do seu filho, reeducando os seus gostos.

Aqui vão algumas dicas para melhorar o apetite e a aceitação dos alimentos:

- Apresente pratos coloridos, pois o visual do alimento é muito importante para estimular o apetite das crianças (e dos adultos também).

- Delimite horários para as refeições e lanches, e não deixe que o intervalo entre eles seja superior a 3 horas, para aumentar a capacidade de digestão, absorção e armazenamento dos alimentos. Evite oferecer alimentos doces (rebuçados, bolos, bolachas doces, chocolates, gelados, etc.) entre as refeições, pois para além de desnutrirem, impedem que a criança tenha fome na altura da refeição, e acaba por não comer o que devia porque comeu o que não devia!

- Se a criança “pular” uma refeição ou um lanche, não deve tentar compensar. Espere pela próxima refeição, pois ela estará com fome.

- Não discuta ou obrigue a criança a comer à refeição, para que o acto de comer não se transforme num momento de frustração.

Uma refeição menos equilibrada de vez em quando não deve constituir uma preocupação para os pais, pois a criança compensa noutras refeições, quando sente fome.

Espero ter ajudado

quinta-feira, fevereiro 21

Comer e emagrecer: Não será bom demais?

Slim Rice 200g

Cá está uma grande novidade na industria alimentar saudável.
O Slim Rice...

O que é o Slim Rice?
O Slim Rice é um arroz que é quase todo ele constituído por agua (90%)

No site aonde é comercializado tem os seguintes tópicos de chamariz:

  1. Ajuda a perder peso;
  2. Poucas calorias;
  3. Sem gordura
  4. Sem açúcar
  5. Sem Gluten
outra grande vantagem do mesmo é a sensação de saciedade que dá ( 4 horas ) o que é bastante bom para quem deseja emagrecer.
Contém cerca de 7,7kcal por 100gr que comparado com , por exemplo, o arroz basmati que contém 350kcal ou com o arroz branco quem tem 109kcal por 100gr, as calorias do  SlimRice,  é nada...
Outra grande factor deste arroz é que o mesmo é feito com uma raiz asiática konjac, também conhecida como Moyu.
Esta raiz tem como vantagem a diminuição de açucares no sangue e impede que acha aqueles ataques de gula que todos nós já sofremos.



Poderão ter mais informação aqui  : http://www.slimrice.co.uk/

Se já experimentei? Não, ainda não
Se é comercializado em Portugal? Não me parece...
Se é bom? Se formos pela propaganda até parece que sim =)

Eis o video demonstrativo


terça-feira, fevereiro 19

Mito ou Não : Será que o Pastel de Nata é o bolo menos calórico?

Muitos são aqueles que me perguntam se é ou não, facto, que o Pastel de Nata é o menos calórico de todos?
Ora bem, de acordo com a INSA, esse factor, não é verdade... 

O facto é que a tarte de maçã é bem menos calorico do que o pastel de nata, no entanto, o pastel de nata é , sem dúvida nenhuma, um dos melhores a ser comido =)

Vamos Esmiuçar:

Pastel de Nata = 298kcal por 100gr
Tarte de Maça =  196kcal por 100gr
Queque = 407kcal/100gr
Bolo de Arroz = 404kcal /100gr

Como podemos ver, são todos altamente calóricos, no entanto os bolos mais secos são aqueles que pior fazem =)

Eis uma foto das características nutricionais do pastel de nata

Bem agora a escolha é vossa. Um pastel de nata que se come em 5m e ficasse com 298kcal ou 30m de passadeira para retirar as calorias do mesmo (fora as outras coisas que não se perde)


Salmão fumado com requeijão


Salmão fumado com requeijão

Ingredientes:

8 fatias de salmão fumado
1 requeijão (requeijão de cabra Palhais)
2 colheres (sopa) de queijo light para barrar (queijo Philadelphia light)
pimenta e folhas de hortelã q.b.

Modo de preparação:

1. Estenda as fatias de salmão sobre película aderente.

2. Misture o requeijão com o queijo de barrar, e tempere com pimenta.

3. Barre o salmão com a pasta de requeijão.

4. Enrole as fatias de salmão e dê um nó nas extremidades da película aderente.

5. Leve ao congelador durante 15 minutos. Retire, elimine a película e corte em rodelas.

6. Decore com folhas de hortelã.

Fonte: Prevenir

TV: Inimigo Público nº1




Sabem qual é o pior inimigo das vossas crianças?
Não sabem? 
Eu digo-vos... 
.. a TV...
Agora vocês perguntam? A TV? O que é que têm a TV ?

A TV, para uma mente de criança, é considerada uma educadora de infância.
passam mais tempo a frente de uma TV, do que passam com os pais...

Muitos são os pais que deixam ligado os bonecos animados (em Portugal é o canal Panda) para que o seu tempo seja mais proveitoso e bem empregue.
Estando a criança a frente da TV e estando quietinha,dá a possibilidade aos pais,fazerem as suas tarefas domesticas e afins..
Até agora não parece nada de mal certo?
Mas,e se eu dizer, que isso é um grande erro?
Porquê, perguntam agora vocês?
Simples...
Não se esqueçam de uma coisa, a TV é um vendedor... A TV só quer vender e para isso usa todos os meios necessários para que a  mentalidade da criança seja influenciada... 
Já pensaram nisso?
Para uma criança a mentalidade é simples,se está na TV e os meus pais deixam me ver,não é mau e se não é mau, vamos pedir a mamã ou ao papa tudo o que lá passa...

Nunca viram aqueles reclames da Kinder? Do miúdo a comer o chocolate!


Mentalidade da criança: Se ele está a comer é porque não é mau...
Quem fala de Kinder, pode bem falar de Coca Cola, batatas fritas, e nem vamos muito mais longe, o MacDonalds com o famoso palhaço e os seus brindes.
Isto é tudo marketing, e vocês pais que deixam os vossos filhos a frente da TV,estão ajudar a festa...

Pensem bem nisso...