quarta-feira, fevereiro 27

Treinar para emagrecer: Pesos ou cardiovascular?


Treino com pesos ou cardiovascular?
Qual é o melhor?

Eu desejo emagrecer por isso irei optar por cardio, naturalmente...
Errado meus caros, não é bem assim...

Cardio - Se tivermos a contar as calorias no imediato, o cardiovascular leva , sem dúvida, a vantagem .
Vamos exemplificar:
Treino aeróbico: 10 a 12 calorias
Treino anaeróbio: 8 a 10 calorias

Estamos visualizar que o treino aeróbico (cardio) leva a vantagem. Agora porquê? Porque o treino aeróbico recruta um grande volume de músculos e tecidos e por isso gasta mais energia enquanto se pratica.
O grande problema é que, nas actividades cardiovasculares as calorias são  gastas, com uma prática regular, na altura (momento instantâneo) e através do método que é efectuado.



Peso - ... Existem pessoas que ainda dizem que não é fun e que não é para emagrecer...
Ora bem,vamos lá esmiuçar...

O levantamento de peso irá provocar no vosso metabolismo, até sensivelmente uma hora após o termino do treino, um boost de gasto energético, devido ao dano efectuado nas fibras musculares.
 Durante esse período o nosso corpo estará em recuperação isto é, se levantarmos peso, como deve ser (carga leve é feito na fisioterapia e não num ginásio) e se o seu descanso não for mais do que 30 segundos a 1m de descanso (meus caros e caras, ginásio não é um sítio para engate e conversas de café ) o seu corpo irá gastar muito mais energia (calorias)

Vocês sabiam que por cada 1,4 quilos de músculo extra no vosso organismo representa o acréscimo de gasto energético de 120 calorias por dia, mesmo sem fazer nada???
Emagrecer com saúde é aumentar a massa muscular e diminuir a percentagem de gordura...

A minha opinião para um melhor emagrecimento?
Juntem os dois... e façam resultar.. porque o querer é uma coisa, fazer acontecer é outra completamente diferente.
As simple as that



10 comentários:

  1. adorei este post! muita gente deveria ler...

    ResponderEliminar
  2. para n variar muito ja ando desanimada com o ginasio :/ ja la vao 5 meses e ja me estou a fartar principalmente pq n vejo progressos. sou "normal"nem gorda nem magra.52kg repartidos por 1.60m.visto 34/S e mt raramente compro um M.em 3 meses ca engordei 3kg. mas perdi-os logo sem exercico (mas era verao o q facilitou)qd comecei o ginasio tinha começado como operadora de caixa (passo o dia sentada, mm q me passe o dia a levantar-me sentar-me...)n consigo fazer dieta e o pior de tudo e q ingiro uma grande qt de glicidos(mas preciso mm psicologicamente, tipo refugio p m aguentar ca)resultado: os 52kg "concentram-se todos na regiao abnominal"...penso q a genetica n ajuda pq tda a minha familia tende p o magro mas com barriguinha saliente. Como ate aos meus 19 anos eu tinha 48kg e era lisa completamente isto perturbame seriamente e n sei o que fazer.smp comi de td, ate bem mais e pior q hj (hj tento fazer cuidado c o q como, como legumes, fruta e complicado (mas tento tento tento)).Para concluir estou cada vez mais a desiludir-me com o ginasio pq n vejo resultados mt pelo contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desanimes querida! basta apenas que de dediques msm a sério! treinas sozinha?

      Eliminar
    2. sim, as raparigas q estao no ginasio n ajudam.pelo q percebi devem ganhar a comissao, é o q interessa!é cada um por si!

      Eliminar
  3. E deve-se optar pelo treino de musculação e depois o treino de cardio? Isto quando se faz treinos bi-diarios.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Este post vai ao encontro do que eu e o meu baby procuramos :) obrigada pelas dicas beijokas(nikita)

    ResponderEliminar
  5. A nossa alimentação desempenha um papel tão importante como o nosso treino. Quando damos ao nosso organismo os nutrientes necessários, estamos a dar energia para o bom funcionamento do corpo. É importante uma pessoa comer com saúde, devemos comer de forma variada e equilibrada, para potencializar os resultados na nossa actividade física.

    ResponderEliminar
  6. Hello...Estou no ginasio á 2 semanas, tenho uma dieta passada pela nutricionista e um series de exercicios, a verdade é que o meu peso não mexeu uma unica grama... porque será?

    ResponderEliminar