segunda-feira, fevereiro 25

Chocolate Saudável



O chocolate.
Bom para a saúde?
Sim é bem verdade. O chocolate é extremamente bom para a nossa saúde, mas como tudo, tem que ser moderado. 
E não é um chocolate qualquer.
O chocolate que aqui estamos a falar é o chocolate escuro..
Como é hábito vou simplificar :

Vantagens:
Redução de massa corporal;
Prevenção de formação de coagulos no sangue;
Prevenção de cancro;
Pele jovem;
Agilidade mental

Investigações na Universidade de San Diego, na Califórnia, constataram que comer cerca de 2 quadrados de chocolate por semana pode prevenir derrame, diabetes, ataque cardíaco, e até emagrecer. Ricos  em flavonoides e antioxidantes, também pode reduzir o risco de um AVC até 20%, principalmente nas mulheres.
Os nutrientes dissolvem lentamente as plaquetas que estejam nas artérias, e também previnem a formação de coágulos de sangue. Com isso, podem impedir a ocorrência de um ataque cardíaco. Os benefícios ainda estendem-se na prevenção de inflamações nas artérias do sistema cardiovascular.

 Na Universidade de Georgetown, o chocolate escuro foi dominado como alimento anti cancerigeno. Um dos compostos, a procianidina pentamérica, provoca perturbação na capacidade das células cancerosas de   espalharem. Essa substância suprime o crescimento dos tumores, já que impede que as células cancerosas de dividirem-se.
Ao contrário de outros tipos de chocolate, o escuro não provoca borbulhas na pele. O que faz, é protegê-la, principalmente dos efeitos nocivos dos Raios UV. E também aumenta a longevidade. Um estudo realizado em Harvard defende que pode aumentar a expectativa de vida em até 2 anos. Vale citar que Jeanne Louise Calmet, a mulher que viveu por 122 anos, sendo o maior recorde de idade já registado  comia 2 quilos e meio de chocolate escuro todas as semanas.
Porém  nem todos os chocolates escuros podem ser considerados saudáveis. Dependendo do modo como são processados, ou industrializados, muitos chocolates perdem os seus nutrientes bons. Quando comprar o seu chocolate , o mais indicado é gastar um pouco mais, para garantir, não só a qualidade, como também as propriedades.

Fonte: outramedicina

Sem comentários:

Enviar um comentário