sábado, dezembro 22

Como evitar os excessos natalicios



Olá meus guerreiros e guerreiras
Muitas são as perguntas acerca de como combater os excessos do Natal...
Eis o que vós aconselho:

- Evite sair de casa com muita fome. Isso favorece a ingestão excessiva de alimentos durante o Natal;
-  Coma algo leve como fruta, salada, sandes, ou até mesmo tome um copo de sumo ou chá com 1 colher de sobremesa com alguma fibra, para dar saciedade (Opções de fibras: weetabix; alimentos com fibras, sementes de chia)


Bebidas:
- Se optar por bebidas alcoólicas, intercale 1 dose da bebida com 1 copo de água;
- Sumos naturais;
- uma jarra de água com folhas de hortelã, rodelas de limão/laranja, canela ou gengibre. Óptima opção para aumentar o consumo de água nas festas.


Comidas:
- inicie as refeições com um prato colorido de salada. Aproveite para criar molhos e combinações diferentes;
- Escolha a preparação que mais gosta, em vez de escolher um pouco de cada. Isso evita exageros;
- Prefira sobremesas com frutas. Frutas combinam com chocolate, com gelatina, com iogurte.

Espero que vós ajude,

4 comentários:

  1. Há dias q não são dias e este é daqueles q o melhor é aproveitar x)Não é por esta Cheat Meal isso q vamos desleixar.
    Eu por aqui já tenho combinada uma futebolada na manhã seguinte :P
    Q tenha umas boas festas por esses lados... e cuidado com as rabanadas hehe

    ResponderEliminar
  2. O Natal é um época em que é difícil não cometer excessos, os doces desta época carregam muitas calorias. Por exemplo, uma fatia de 100g de bolo rei tem 398 kcal, 57,3 g de Hidratos de Carbono e 14,9 de gordura total.

    Pequenas dicas, como as do post, juntamente com força de vontade, fazem a diferença!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, apesar de não estar obeso, tenho uma camada de gordura que me esconde os abdominais (que pelo treino estão definidos).
    Tenho tido problemas de força de vontade e motivação mas tenho tentado.
    Posto isto (e agora sim, relacionado com o que escreveste) vou este natal por em prática estas dicas.
    Mais uma vez felicito-te por esse enorme coração que tanto quer contribuir para o bem estar dos seus guerreiros! Tens uma família fantástica e compreensiva!
    Não te peço mais nada a não ser que passes um excelente natal e que acima de tudo desfrutes dos abraços de quem mais amas!

    ResponderEliminar