quinta-feira, outubro 11

Suplementos: BCAAs



O que são BCAAs?
BCAAs ( Branch Chain Amino Acids ou em português aminoácidos de cadeia ramificada) são aminoácidos essenciais (o corpo não produz).

os seus constituintes (isoleucina, leucina e valina) são os principais construtores dos de músculo. (ou seja, a assimilação destas cadeias dá-se no tecido muscular, ou seja, ele é o aminoácido do tecido muscular)

“Os BCAAs não só são necessários como blocos construtores de proteína para o crescimento e reparo mus
cular”, diz Carwyn Sharp, PhD e professor de fisiologia do exercício na Faculdade de Charleston(Carolina do Sul). “Eles também contém múltiplas propriedades que aumentam os processos de crescimento muito acima do normal comparado aos aminoácidos normais”

5 razões para consumir BCAAs?

1- Controlo hormonal anabólico

Pesquisadores da Universidade de Sharp and Ball(Muncie, Indiana) descobriram que quando o consumo de BCAAs foram combinados com treino de força, os níveis de testosterona foram elevados e os níveis de cortisol minimizados, promovendo um ambiente favorável para o crescimento muscular.

“Através de estudos anteriores, nós também sabemos que a leucina(Compomente do BCAA) estimula a libertação de insulina, que pode aumentar ainda mais a capacidade para crescimento”

2- Energia Muscular

De acordo com Sharp, “Se existir uma escassez de energia, a suplementação com BCAAs vai rapidamente preencher essa falta e ajudar na prevenção da perda de massa muscular ( catabolismo)"


Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabolico como já referido anteriormente.


Nesse momento, se não existir os nutrientes necessários para abastecerem o organismo durante o treino, ele irá  "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprimir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda da massa muscular.

3- Queime gordura, ganhe músculos

Os benefícios do BCAA na fase de definição não serve somente para preservar músculo. Os BCAAs também estão associados ao crescimento de massa muscular e a redução de gordura. Neste cenário, os BCAAs funcionam roubando energia das células de gorduras e alimentando o faminto tecido muscular.


 Os BCAA's estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

4- Aliviar a dor

“Juntamente com as mudanças hormonais, nós descobrimos que os BCAAs diminuíram os danos produzidos pelo treino de alta intensidade”, diz Sharp. “Isto pode explicar a queda nas dores musculares observada em alguns estudos, o que é fundamente para manter as pessoas a treinar”.

5- Recuperação

Quanto mais rápido se recupera de um treino, mais rápido podemos voltar a treinar. Sharp recomenda para os seus atletas a suplementação com BCAA antes e após o treino porque eles, justamente, aumentam o reparo e a construção muscular. 

“Com a recuperação maximizada, você consegue treinar com mais volume e intensidade, o que significa maiores adaptações” Sharp adiciona. Resumindo, isto significa mais crescimento muscular.





Fontes : Variadas da Internet



Sem comentários:

Enviar um comentário