sexta-feira, outubro 12

Suplementos: Albumina


Albumina

o que é?

Albumina é um proteína  produzida pelo fígado depois de transformar alimentos ricos em proteína como carne, leite ou ovos.A sua principal função é o aumento da massa muscular.A albumina é uma proteína derivada da clara do ovo, que é aquecida (pasteurizada) e transformada em pó. Deixem-me recordar que toda a proteína é um aminoácido, portanto responsável pelo aumento de massa muscular, desde que haja uma dieta correta.Presente,também, no sangue e no leite mas principalmente no ovo ( como já referido em cima), a albumina que ingerimos através dos suplementos proteicos, nada mais é, do que o resultado da desidratação da clara do ovo, ou seja, é a clara do ovo sem as quantidades normais de água e embalada a vácuo na maioria dos casos. 

Albumina engorda?

Quando utilizada correctamente a albumina não engorda, aumenta a massa muscular.
 Porém, se for consumida em excesso pode levar a retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais obeso, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

Efeito colateral da Albumina

Como efeito colateral do uso da Albumina existe o  aumento da produção de gases e se utilizada de forma incorrecta pode afectar o fígado.

Como tomar a Albumina

Recomenda-se tomar 1 colher de sopa de Albumina junto de leite ou água, ao acordar ou antes de dormir.
Tendo uma absorção lenta, a albumina é de extrema importância para utilizar durante o dia em qualquer refeições (até mesmo no pós-treino para os que acreditam que a proteína de rápida absorção como o whey protein pouca diferença faz). Porém, a mesma normalmente é utilizada por praxe antes de dormir, facilitando o consumo de uma refeição “leve” neste horário.

Espero ter ajudado
Saudações desportivas,

Fonte: Váriadas

Sem comentários:

Enviar um comentário