sexta-feira, julho 27

Testemunhos: Filipe Da Silva

Mais um grande testemunho de um grande guerreiro.



"Olá,
O meu nome é Filipe tenho 26 anos, sou da Maia (Grande Porto) e venho partilhar com vocês a minha história de uma maneira resumida e breve!
Desde que tinha 12 anos sempre fui um rapaz para o cheiinho sempre fui um bom garfo, mas nunca prestei grande atenção, pois o que eu queria era brincar, mas até aos meus 25 anos nunca liguei muito, nem nunca tive grande problemas relacionados com a minha aparência apesar de saber que era uma pessoa forte! Simplesmente não queria saber e não era isso que me faria infeliz! 
A  partir dos meus 20 anos o meu peso foi aumentando progressivamente até chegar a pesar uns incríveis 100 kg sendo eu uma pessoa relativamente baixa 1,72 cm começou a ser bastante notório, mas isso continuou a não me impedir de continuar a comer tudo que me aparecia a frente e em gigantes quantidade para além de sempre ter trabalhos sedentários em que passo horas sentado numa cadeira nunca mas nunca me importei, apesar de sempre praticar algum desporto e fazer algumas coisas mais ativas só nunca fora suficiente para conseguir perder peso, até que me “bateu”, num pequeno passeio que fui dar com a mulher e uns amigos, descidas, subidas grande calor mas nada de íngreme, eu completamente ofegante e a suar como se tivesse corrido ai uns 50 km mas mal tinha começado a caminhar! Toda gente completamente normal e eu ali quase a morrer de falta de respiração! Foi então que decidi começar a cuidar de mim, fiz pesquizas de algumas dietas e comecei a correr diariamente, que digo-vos foi uma luta e sofrimento, os músculos a prender, a fadiga era insuportável, muito mau mesmo aquelas primeiras corridas estava a ver que tinha de chamar uma ambulância que eu estava para morrer com falta de oxigénio.
Mas continuei determinado, tinha de fazer alguma coisa pois sentia que tinha a minha jovem vida em risco, ainda para mais sou fumador (outra luta para outra altura, tem que ser uma coisa de cada vez xD) mas continuei focado e as semanas foram passando até que comecei a ir mais longe e correr mais rápido sem grandes esforços! Estava a adorar. As dores já não existiam e comecei a ganhar algum ritmo.
Senti apenas que não estava a ser suficiente pois de 95 kg ainda só tinha perdido 8 kg em 1 mês e não se notava assim tanto, apenas aparentava menos inchado mas na mesma muito forte, continuei a pesquizar e encontrei algo que ainda hoje faço, é um programa de fitness chamado (Insanity) procurem em Beachbody.com se estiverem interessado em saber mais, mas aviso já não é pera doce fazer os treinos diários daquilo, mas gostei tanto que recomendo e ainda hoje o faço diariamente, e podem fazer no conforto da vossa casa, este programa de 60 dias é realmente fantástico a meu ver, mas existem mais.
Em 2 meses perdi 14 kg,  fiquei tão viciado em desporto que passados 6 meses continuo a fazer, e neste momento peso 75 kg e sinto-me como nunca me senti, sempre com muita energia muito mais bem disposto, divertido, o meu espírito ficou revitalizado, sou um viciado em desportos não quero outra coisa, faço caminhadas/corridas nas montanhas, canyonig, futebol com amigos semanalmente e convidem-me para fazer que eu vou! Sinto-me feliz!
E continuo a comer o que gosto, tento apenas equilibrar com alimentos saudáveis ou não comer as quantidades astronómicas de comida que comia, mas nunca passo fome!
Decidi partilhar a minha história porque como eu existem muitas pessoas que se encontram como eu estava a apenas 6 meses e precisam de inspiração, motivação e espero ter dado alguma força para seguirem em frente no vosso caminho.
Não tenham medo pois diziam que eu não iria conseguir e consegui! Acreditem em vocês e conseguirão!
Abraços
Filipe Da Silva"

6 comentários:

  1. Parabéns Filipe...grande exemplo mesmo....

    ResponderEliminar
  2. Olá Eduíno!
    Parabéns! Eu sei bem o que é isso, tenho uma filha de 29 anos que viveu toda essa experiência, e é dificil, hoje ela também fez bariatrica e tá muito bem. Parabéns mais uma vez, e Jesus o proteja. Estou adicionando voce, espero que não tenha restrições. Abraços Brasileiros... Nina Paim

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite gostaria de saber como perdeu a gordura do peito

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Filipe,
    Podes me dizer como encomendaste o Insanity da Beachbody.com?
    Eles enviam para Portugal?
    Obrigado

    Nuno Monteiro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, o programa pode-se encontrar em qualquer site de torrent.

    Abrços

    ResponderEliminar