sexta-feira, abril 13

Comida VS Exercicio : O que é melhor para...

Olá olá! 
Decidi fazer este post, porque existem imensas pessoas que perguntam o que faz melhor para cada uma destas "categorias",descritas abaixo:
Espero que vós ajude


... melhorar o SONO : EXERCÍCIO

Para melhor o nosso sono, algo imprescindível para o crescimento  muscular, o exercício físico é o mais indicado. Ele alivia a tensão e a exaustão do nosso corpo, o que ajuda o nosso cérebro a dormir.
Um conselho que vós dou é, dormir após 4h do vosso treino. Porque? O treino levanta a vossa temperatura corporal e isso é o oposto do que nós querermos para dormir.


...boost de energia: COMIDA
é um facto, e está comprovado cientificamente, que o exercício físico aumenta a oxigenação do nosso corpo( o que nós torna mais alerta) mas no entanto, vocês necessitam de dos alimentos correctos para meter o nosso "motor" a trabalhar.
Então qual é o melhor alimento para tal?
Hidratos de carbono...
e principalmente tudo o que é integral... porque? porque demora mais tempo a "queimar" a energia dos alimentos ficamos com mais energia durante mais tempo.
A proteína é também digerida lentamente, e como sabemos, é o alimento do músculo.As melhores soluções para proteína boa e barata - atum,ovos cozidos e alguns tipo de feijão...


...perca de peso: EMPATE
Aqui temos um empate... o meu conselho aqui é,evitar comidas que provoquem a criação de insulina no nosso corpo - a hormona que armazena gordura no nosso corpo.
para isso temos que evitar algumas coisinhas, com o pão,batatas,bolos,doces,massas,farinhas e afins e substituir por pão integral( não abusar) hummus,verduras,saladas e afins =)
Controlando a insulina que é criada no nosso corpo, irá evitar um aumento de peso.
e,agora,obviamente,o exercício... porque? duhh... que andam aqui a fazer então? ai ai... eheheh
Exercício queima as nossas calorias e activa os nossos músculos, acelerando o nosso metabolismo queimando assim gorduras.


...ficar bem humorado: EXERCÍCIO
Ao fazermos exercício físicos estamos a libertar endorfina,hormona que produz a adrenalina e faz-vos sentir on the TOP of THE WORLD =)
Se quisermos sentirmos ainda melhor comam alimentos ricos em Ómega-3, como por exemplo, o atum.


Fica as dicas
Saudações Desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário