quarta-feira, março 14

Não sejam demasiado duros(as)

 




Olá a todos e a todas,
hoje venho vos falar de algo que ainda não vos tinha falado...
Não sejam demasiado duros convosco mesmo..
Agora pensam vocês...


Estranho??? O rapaz que diz sempre temos que esticar os nossos limites, as nossas fronteiras , para sairmos das nossas zonas de conforto, agora diz-nos para não sermos demasiados duros connosco mesmo.!! Então... pahhh....
Pois é meus amigos e minhas amigas é isso mesmo que eu estou a dizer...
não sejam demasiados duros(as)
e porque é que eu hoje digo-vos isso?


Pelo seguinte motivo:
Tenho uma prima que está a treinar para os testes de admissão da PSP e durante 5 dias, esteve com febre.
Ora, sendo uma familiar minha, é óbvio que a atitude de guerreira está instalada...
Mas no entanto, peço desculpa priminha,ela não regula bem ...
Ora ela veio para o meu ginásio para eu ajuda-la mas no entanto treinar com febre é um grande NOT...
Ora bem, vamos lá esmiuçar:


Ginásio e Desporto = Saúde;
Estar Doente = Repouso;
Fazer Ginásio e Desporto enquanto Doente= Ficar ainda mais doente...

Compreendo perfeitamente que ela deseja ter as condições físicas para os testes duros que a PSP apresenta, mas no entanto se ficar ainda mais doente, de nada irá servir os outros dias de treinos intensivos que ela teve.

Esta conversa também serve para aqueles que fazem overtraining...
No descanso é que está o ganho,não durante o treino...


Pessoal, como na alimentação tudo deverá ser moderado Ok.Se temos que ulturpassar as nossas barreiras - SIM, se temos que sair da nossa zona de conforto - SIM, se para isso temos que ficar doentes e prejudicarmos- NÃO...


Outra coisa que queria dizer,e sem tomar muito tempo é que as coisas levam o seu tempo.. e Roma não se fez num dia...
O meu treino, a minha condição física é algo que eu ganhei em 3 anos e não num dia.
Com tempo tudo se alcança,com tempo os sonhos realizam-se =)


Vá beijitos e cumprimentos a todos,
Saudações Desportistas,

Sem comentários:

Enviar um comentário