quarta-feira, março 7

Já chega!!! Eu não sou um ROBOT


Olá  a todos e a todas,
hoje venho vos escrever com alguma magoa no coração.
ultimamente tenho sido apontado por falhar ali ou acolá...
Vou começar logo por dizer o que sinto...


Eu não sou um ROBOT e nem sequer quero ser....


Não sou alto competidor de coisissima nenhuma, não sou um atleta profissional, não sou escritor profissional,não escrevo no meu blog e na minha página de facebook para receber algo em troca (confesso que um obrigado às vezes faz bem)...
A única coisa que eu quero competir é comigo mesmo,e acreditem,que essa luta já me chega e é terrível.
Agora existe uma coisa que,vocês,aqueles que dizem mal tem que saber.


Um atleta é feito por sacrifício, ganhos de competições e ainda ter muita atitude e ser humilde...


Sacrifícios

  1. Sacrifico o meu tempo a ajudar os outros sem nada pedir em troca;
  2. Sacrifico a minha vida pessoal para ajudar os outros (e acreditem que já me prejudiquei muito);
  3. Muitas das vezes chego cansado do MEU TRABALHO (sim porque eu trabalho) e do meu TREINO(sim porque eu treino todos os dias) e mesmo cansado tenho todo o prazer em ajudar os outros;
  4. Levanto-me,sempre, 2h mais cedo para ir para o meu trabalho a pé;
  5. Saio do trabalho e vou a pé para o ginásio e volto para casa a pé e chego tarde.
  6. Estou menos tempo com a minha própria família;

Ganhos

  1. Ganhei saúde (150kg para 88kg onde 74% é massa muscular)
  2. Ganhei orgulho em mim mesmo;
  3. Tirei o meu Curso de Instructor de Fitness;
  4. Trabalho num ginásio aonde considero todos família;
  5. Ganhei noções de como comer bem e saudavelmente;
  6. Ganhei um concurso de Motivação e Mudanças na Prozis;
  7. Apareci na Men´s Health Portugal
  8. Adoro ver aquele sorriso quando alguém que treina comigo e pensava que não conseguia fazer o que lhe pedia e fazem.
Atitude:
  1. Ganhei confiança em mim mesmo;
  2. Sei que sou capaz de fazer tudo no mundo, basta eu querer;
  3. Agarro as dificuldades e obstáculos de frente e nunca fujo de nada;
  4. Não tenho vergonha de nada e encaro tudo e todos.
Humilde:
  1. Sei que tenho ainda muito caminho pela minha frente
  2. Sei que todos os meus erros foram cometidos por minha causa e por esse motivo mesmo tento ajudar aqueles que estão ou irão fazer o mesmo erros
  3. Leva tempo atingir os nossos "sonhos" mas tudo conseguimos alcançar
  4. O meu blog e a minha página, nasceram com o único propósito de ajudar todos aqueles que queiram ser ajudados e TENHO IMENSO ORGULHO NISSO...
Se isso não vós chega então nada chegará....


Agora para vocês que só sabem dizer mal...
O que vocês fizeram da vida para além de olharem para vocês mesmo??
Vocês que dizem que é muita comida (devem medir a vossa comida por gramas)ou que não é de valor nutricional bom(devem ser muito ricos para ter aqueles alimentos caríssimos) ou por causa de uma simples foto que é feita para rir dizem logo que aquela foto irá impedir que as pessoas mais gordinhas não lutem contra a sua obesidade...


Aposto que muitos apenas dizem mal porque pensam que são grandes atletas e que sabem tudo de nutrição...
Enfim...
é fácil quando temos os nossos papás e mamãs a ajudarem...
é facil estar por detrás de um teclado a dizer mal de alguém que tenta MESMO ajudar;
é fácil dizer mal mas nunca ter ajudado ninguém, a não ser ele próprio...


Sei que nao deveria reagir assim,porque em todas páginas públicas têm pessoas assim,  
MAS PORRA EU SOU HUMANO....e não pretendo ser ROBOT


Eu tento fazer aquilo que eu posso e acho que mais não se pode pedir.


Agora para os restantes:


peço desculpa pelo meu desabafo mas é algo que já algum tempo queria fazer.Eu adoro-vos ajudar e estarei sempre aqui para o que der e vier.
Muito obrigado pelas vossas palavras meigas, pela vossa ajuda e pelo vosso acompanhamento.
Vocês pensam que eu ajudo-vos certo? Bem pelo contrário.. Vocês todos é que ajudam-me.
Sigo a minha caminhada porque tenho vocês ao meu lado... e é como eu digo sempre... Separados Somos Fortes, Juntos Somos Invencíveis...
Tenham sempre orgulho em vocês, porque eu tenho muito.
Adoro-vos,
Beijinhos e Abraços

9 comentários:

  1. os bons estarão sempre do teu lado :) e agradeço em nome de todos a tua ajuda, e deixa para lá os mal agradecidos! ;) *

    ResponderEliminar
  2. Apontar o dedo e criticar é fácil, difícil é assumir a responsabilidade de ajudar os outros. Coisa que fazes muito bem, deixa lá que te diga. Quem acha o contrário é porque não sabe o que custa ajudar.

    <3

    ResponderEliminar
  3. Da minha parte um forte e sentido abraço companheiro.

    ResponderEliminar
  4. Amigo,

    Junta-te ao clube, e por mim falo, mas acho que sabes que tb aqui falo da minah aprticipação no XXLight... e não tenho tantas capacidades como tu e nem tantas responsabilidades pessoais, profissionais e familiares como tu.

    Nós, fazemos isto, porque passamos, porque nos ajudaram, nos deram a mão, nos deram apoios, alternativas, e como gostamos, eu penso assim, acho que tb deves pensar da mesma maneira, decidimso cada um, dentro das suas limitações sejam de que ordem forem, colocarem-se tb a disposiçao de outros, para os ajudarem. e ajudar, nao significa, pegar na mão, e fazer tudo, as vezes, so ouvir, ajuda, so escrever algo, ajuda... nos sabemos disso.

    Porém, as vezes, no seu desespero as pessoas cobram, mesmo dizendo que não cobram, cobram, pensam que a nossa vida se resume a isso, mas não, nos tiramos tempo a nos, aos nossos familiares, gastamos o nosos tempo, aqui na net, e outros locais, a procura de assuntos para falar, discutir, solucionar, etc, gastamos dinheiro em net, quando podias gasta-lo a ver outras coisas. ninguem pediu, nos colocamo-nos nessa posiçao, ams frisamos que, não fazemos disto profissão, fazemos porque gostamsod e fazer, porque queremos ajudar, porque ja tivemos daquele lado, sabemso as emoçõe,s medos, frustrações, etc, e tentamos desmitificar algumas das coisas, porque tb gostamso que nso tivessem feito isso.

    quem não tem emprego, quem tem estas linahs por companhia todos os dias, pode nao fazer por mal, mas cobra, e se calhar nao cobra da melhor maneira. que tal, não esperar que sejas sempre tu a fazer coisas, que tal tb eles, escreverem, pesquisarem, ajudarem-se a si, e aos outros também....

    sinto isso ao XXL... as pessoas so procuram quando lhes agrada, quando necessitam de informações, depois quando aj estao servidas... nunca mais, adeus... se fizessem como tu , o tiago, a sarah e a gina, se abrissem blogues, sites, paginas no facebook, e ajudassem os outros, como lhes ajudaram a eles um dia, talvez percebessem, este teu lado. muito fazes tu amigo, sei que tb nao venho aqui mt, e se calhar perco mt por nao estar mais "contigo" aqui, mas tb la esta tenho a minha vida... aproveitar o que durante me esteve inacessivel, quando posso e nao caio no ridiculo... eheheh

    Edu, ja te disse, quando achares que deves parar para, faz um retiro, para se ajudar os outros, temos que estar bem connosco proprios, e claro, ajudar quem realmente quer ser ajudado.

    um beijo

    ana dias

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo... nos últimos dias tenho sentido de algumas pessoas uma "azia" devido ao facto de eu ter conseguido mudar. E observam todos os meus movimentos e atitudes, como que, a procurar que eu falhe em alguma coisa... sinceramente custa-me ver que as pessoas escolhem muitas vezes o caminho que lhes dá jeito. As desculpas recorrentes, os momentos mais frágeis, os fracassos, servem para justificar. Não vale a pena pensar muito nisso. Compreendo o teu desabafo mas sinceramente olha em frente, valoriza aquilo que conseguiste e continua. Muitos Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  6. Chuta para canto!!! O espaço é teu. Quem quer ficar fique porque é bem recebido (pelo menos sempre me considerei bem recebido e servido com os ensinamentos que tenho obtido), quem não quer que vá À sua vida que não faltam por aí blogs para todos os gostos!

    Forte abraço da zona Norte!

    ResponderEliminar
  7. Admiro muito a tua força e determinação continua assim e não ligues a nuvens escuras :)

    ResponderEliminar
  8. Não te preocupes com o que as pessoas dizem! O que tu fazes é só ajudar os outros e penso que grande parte das pessoas estão-te agradecidas :)

    ResponderEliminar