terça-feira, março 27

Dicas Alimentares: Ajuda mental

Olá a todos e a todas,
Já vos tenho digo que a nossa mente é algo incrível. Se a mente acredita, o resto do corpo faz.
hoje venho vos falar, acerca disso mesmo... O poder da mente.
Eu,durante a minha guerra pessoal,tentei aprender o máximo de truques que poderia para tentar colmatar a minha doença.
Sendo eu um comedor compulsivo,a coisa que eu mais gostava,era ter um prato cheio de comida e comer comer comer...
Olhando para um prato cheio,o meu cérebro já indicava que eu iria sair dali, pelo menos,um pouco mais satisfeito...
Obviamente que na altura quando mais comia, mais eu queria, mas no entanto seria impensável eu comer em poucas quantidades.
O meu corpo estava habituado a comer muito e por esse motivo o comia e comia até ficar completamente cheio.. ou mesmo até vomitar como tantas e tantas vezes acontecia.
Depois de algum tempo neste martírio( uma vida inteira) pensei que não queria mais para mim!
e ao mentalizar-me disso, a minha força de vontade, consegui, finalmente, dizer ao meu cérebro que não poderia ser mais assim...
Passado algum tempo,o que o meu cérebro dizia, o meu corpo obedecia...
Consequência -> SAÚDE....


No entanto,ao longo do percurso,aprendi vários truques,que agora transmito para vocês...
Espero que ajude-vos na vossa própria luta....


Porções

Digam-me lá qual é o prato que acham que está mais cheio??
O pequeno certo? 
ERRADO....
Têm todos a mesma quantidade...
Pois é... 

Comer Devagar




Quando mais devagar se come, menos fome se sente. isto está comprovado cientificamente... O nosso cérebro demora pelo menos 30m para indicar ao resto do corpo que se sente saciado. 
Se comermos devagar é  mais que certo que iremos sentir a saciedade, em vez de comermos rapidamente.
E lá está, se comermos rapidamente vamos querer comer ainda mais para voltar novamente a sentir o sabor que tanto gostamos.

Mastigar Devagar


No meu ver este ponto também é relacionado com o ponto acima.
Ao mastigarmos devagar estamos a fazer duas coisas óptimas para dieta:

1. Ao mastigarmos bem e deixar dissolver o alimento na nossa saliva, estamos, realmente,a provar e a saborear o que estamos a comer;
2. Ao mastigarmos bem a digestão será mais fácil.

Ainda temos "fome"


Se ainda tiverem fome,mesmo seguindo o que foi foi escrito acima,acreditem uma coisa, não é fome é gula!
O que fazer?
Fácil.. Sair de casa durante uns 20m...
Porque? 
Porque ao estar na vossa casa,o vosso cérebro está completamente "apanhado" pela comida... Ele sabe que têm comida ali,e não vai descansar até conseguir o que tanto procura. A comida...
Ao sair do vosso ambiente, a vossa mentalidade irá mudar,porque não estão num ambiente "hostil" aonde a comida é de fácil acesso.. 
Acreditem.. Funciona..

Vão a ver que se fizerem este truque, o vosso amigo de "cima" irá,com certeza, dizer ao vosso corpo, que está bem e não precisa de mais comidinha =)

Espero ter-vos ajudado
Saudações Desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário