segunda-feira, janeiro 30

Como fazer desporto com os filhotes...





Viva a todos e a todas,

Como eu acredito num incutir de pensamento desportista muito cedo, brinco sempre com a minha filha ao desporto.
é uma coisa que ela adora...
Em vez de a colocar a frente de uma consola e deixa-la estar sem me chatear, faço o meu exercício físico diário juntamente com ela.
Não quero, que a minha filha tenha os meus problemas que eu tive... e de facto é como a foto diz... uns quilos a mais hoje é uns anos a menos no futuro.
Deixo-vos aqui mais 2 topicos criados por mim :
http://eduino.blogspot.com/search/label/obesidade%20infantil


Assim ensinei-lhe a gostar de desporto

Ela adora fazer abdominais e flexões e ajudar o papa a segurar as pernas =P

O que eu pretendo fazer com isto?

1. Incutir a ela o gosto pelo desporto

Mesmo gordinho, eu estava em constante movimento na minha infância. Adorava tudo o que era para mexer, mas como óbvio, sempre com limitações. Hoje em dia só se vê crianças a frente do computador e das consolas, sem ter algum contacto com o mundo exterior. 
Isto só irá prejudicar a saúde dos pequenos.

2. Partilhar brincadeiras com ela

Junto o útil e a coisa mais agradável do mundo (o meu exercício e brincar com a minha filha)

3. Relação mais Unida

Quando mais brincamos com os nossos filhos de deixarmos eles entrarem no nosso mundo, mais forte fica a relação.

Deixo-vos um video do dia de  ontem 



Hoje a minha filha,apesar dos avós estragarem tudo (mas é mesmo essa a função deles né? mimar e mimar) sabe o que deve e não deve comer...
Para mim é muito importante que ela desde pequena saiba que o desporto e a alimentação correcta é muito importante para o seu desenvolvimento.

Ainda ontem ela viu uma foto minha muito obeso e pergunta 
- " Papa, és tu"?
E eu com uma lágrima no olho, sorri e disse
- "Sim, amor era eu!"
Ela vira-se para mim e dá um grande abraço e diz
" Gosto mt de ti papa"

E foi nesse momento, que senti-me o homem mais realizado do mundo =)

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário