quinta-feira, novembro 3

Nova Mentalidade





Olá a todos e a todas,
Cada vez mais vivo orgulhoso com o nosso povo.
Hoje de manhã ao ir para o meu trabalho, enquanto chuviscava vi um casal com cerca de 60 anos a caminhar.

Com calções e 1 corte de vento cada um, caminhavam a passos largos.


O que me chamou mais atenção foi o seguinte... Ambos estavam a sorrir e a divertirem-se como umas crianças.
Senti dentro de mim, uma imensa alegria...
De manhã, a chover e frio e lá estavam eles eles todos contentes da vida a caminharem todos sorridentes...
Pensei para mim mesmo, bem são um um casal a maneira.


5 minutos mais tarde e numa zona completamente diferente (admito que estava de carro :P ) vi mais 4 pessoas na zona de Alvalade também a caminharem.
E ai atingiu-me o seguinte pensamento... A nossa mentalidade está a mudar...
E devido ao que esta súbita mudança?
Sinceramente pensei que a nossa mudança foi devido a grande vaga de desporto e boa alimentação que, finalmente, atingiu o nosso Portugal.
A principal causa? O Peso Pesado.
As pessoas adoram =)
Ver aqueles "gordinhos" a correr e a sacrificarem-se motiva o nosso povo.
As pessoas agora pensam , que , se eles conseguem porque é que eu não irei também conseguir?


E como é óbvio, a televisão atinge massas e sendo assim,penso que esta mudança de mentalidade seja a nível nacional


Sinceramente, até eu, que era muito contra ao programa sendo que achava muito deprimente e nada dignificante para os concorrentes, digo que este programa ajudou imenso a mudar a mentalidade do nosso País e dos portugueses.
Sinto-me verdadeiramente orgulhoso do que vi e daquilo que continuo a ver.
Novas revistas de saúde, novos programas televisivos, talk-show, caminhadas oficiais, blogs, páginas de facebook e outros semelhantes, mudaram definitivamente o nosso ver acerca de como fazer desporto e cuidarmos do nosso bem estar.
Ainda estamos muito longe de outros países europeus (na Suécia as pessoas levantam-se as 6:00h para fazerem deporto) mas para lá caminhamos.
A todos nós, parabéns =)


Saudações Desportivas,





Sem comentários:

Enviar um comentário