quinta-feira, junho 16

Erros Comuns numa Dieta

Olá a todos e a todas,
Venho hoje falar-vos de alguns erros comuns que todos, ou quase todos, nós fazemos enquanto numa dieta.
Ou porque pensam que não é importante ou porque pensam "como é que isto emagrece?" ou mesmo por preguiça as vezes ignoramos alguns aspectos importantes que nós irá ajudar imenso, na nossa dieta.
Sendo assim eis três pontos importantes que as pessoas costumam errar.

1. Dormir não interessa 

Quase todas as pessoas ignoram o poder de dormir! Este ponto, é um dos mais importantes para quem faz uma dieta saudável. 
Muitos pensam que para ter um corpo invejável,só têm que treinar e reduzir na alimentação mas,no entanto, não é só isso que basta para termos aquele corpo que sempre sonhamos.Para isso é necessário ter uma boa noite de descanso.
E agora vocês perguntam.
Qual é a relação entre a dormir e emagrecer?
Então deixem-me explicar.
Quanto mais tempo tivermos a dormir, mais calorias queimamos.
Por norma, durante uma noite de 8 horas de sono, queimamos cerca 500 calorias e com uma boa noite de descanso ganhamos mais energia para o dia que vêm a seguir.
Além disso dormir bem faz bem a tudo e não somente a emagrecer. 

2. Com exercício, somente, conseguimos ter um corpo perfeito

Errado novamente. 
Muita gente abusa na ingestão de alimentos porque fazem um bom treino todos os dias. Mas não sera isso o suficiente para queimarmos a má alimentação que ingerirmos?

Não, não é o suficiente porque simplesmente os alimentos não são somente constituídas por calorias.Existe também o colesterol, as gorduras e outras substâncias que não são removidas por apenas exercício
Por exemplo se tivermos a comer uma barra de chocolate que tem 400 calorias. 
Temos essa noção e vamos correr para gastar o que acabamos de ingerir.
Após 45 minutos de treino conseguimos atingir mais do que as 400kcal e ficamos contentes porque já gastamos aquela barra de chocolate.Errado!!! 
De facto conseguimos tirar as 400kcal que ingerirmos mas no entanto conseguimos tirar a gordura que está nessa mesma barra de chocolate. Eu sei que gostamos muitos de alguns alimentos errados e até eu cometo erros mas no entanto deixo-vos uma sugestão a qual eu próprio sou adepto.

Tirem um dia para os exageros. 
Mas nada de abusarem para os restantes dias.
Existe um dia de exageros, mas existem 6 dias para combater esse dia.


3. Ingerir comprimidos de dieta: 
Meus caros, se existissem comprimidos de dieta eficazes, acreditem que eu já estaria a tomar a imenso tempo. 
Não se enganem. 
Comprimidos milagrosos não existem. O que existe é uma alimentação saudável, exercícios. bons descansos e claro o meu blog para vós aconselhar =P
Estes sim são os nossos milagres
E pronto.Espero que com estas pequenas dicas consigam atingir aquilo que querem alcançar.
A todos um óptimo dia..
Saudações desportivas

5 comentários:

  1. Os comprimidos é mesmo o pior - eu costumo dizer que se fosse fácil, toda a gente era magríssima. Pela minha experiencia, as pessoas não querem emagrecer, querem que o peso simplesmente desapareça sem elas terem o minimo de trabalho! Não entendem que isto é um trabalho constante, uma reeducação para a vida e que não é um comprimido que irá resolver o problema...

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da tua opinião e sinceramente é o que eu também digo, pessoalmente, as pessoas.
    Muitos querem emagrecerem do "ar", mas as coisas não são assim, infelizmente.
    Temos que lutar por aqui que queremos. Existem sacrifícios, trabalho árduo e lágrimas de suor.
    isso sim são os milagres.. isso sim funciona.
    Obrigado pelo teu comentário.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas dicas! É sempre bom irmos entendendo como funcionamos e como podemos ir mudando para que o nosso corpo consiga lá chegar. Já agora uma dúvida, se me permites. Estou no programa Peso Vital e como tal tenho um plano de treino e um plano alimentar que estou a seguir com muita vontade e cheia de motivação. Mas noto que os meus ritmos de sono estão a mudar. Antes custava-me a adormecer e acordava cansada. Agora caio na cama e desligo...mas depois acordo muito cedo... muuito cedo mesmo...lol e cheia de energia que até me irrita ficar na cama. Será normal?

    ResponderEliminar
  4. Ando hoje em dia no programa Peso Vital do Holmes Place, e foi numa pesquisa de ideias alimentares que encontrei o teu blog, e opiniões de pessoas que entendem aquilo pelo que estou a passar :)
    Sempre fui desportista mas desde há 6 anos que tudo parou e mudou, gravidezes com 25 a 30 kg fizeram com que não me reconheça neste corpo que deveria mostrar quem sou :(
    Desde dietas milagrosas, comprimidos mágicos e doutores Tallon com remédios fatais... nada! nada resultou efectivamente, bem pelo contrário, a saúde foi enfraquecendo...
    Hoje dedico-me a passar um bom momento no ginásio, volto a aprender o que devo comer e o sono... para quem dormia 4 a 5 horas, hoje até mesmo derivado a um ritmo mais acelarado, sinto necessidade de dormir umas 7/8 horas o que me está a fazer bem não só ao corpo mas também á minha cabeça, e só agora comecei :D

    Foi bom encontrar-te... e que daqui a um ano eu possa também ser um testemunho positivo daquilo a que me propus.

    Ana Marques
    http://eueomeupeso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Storinha: Olá!!! Sim sim é tanto normal como de bom! o teu corpo está a reagir mt bem ao programa! Parabéns! =)

    Olá Ana Marques: Espero que consigas atingir aquilo que procuras! No que puder ajudar por favor indica que tentarei sempre responder! :) Milagres não existem mas força de vontade sim! Saudações desportistas,

    ResponderEliminar