quinta-feira, abril 21

Lesões e Alongamentos

Bom dia a todos e a todas,
Hoje venho vos teclar com uma lesão no pulso e nada melhor do que falar do que me aconteceu.
Como sabem eu tenho uma ânsia incrível de fazer desporto.
Porque estava atrasado e tinha pouco tempo para fazer o meu treino antes do estágio, comecei a fazer logo a musculação.
Big Mistake!

Ao fazer a remada alta ( Remada Alta ) senti o meu pulso a dar de si, mas bruto como sou insisti ainda mais.

Conclusão? Vou estar parado dois dias sensivelmente para que isto vá ao lugar.
É por este motivo que temos mesmo que aquecer antes de fazer qualquer coisa no ginásio.
Eu , como costumo andar até ao meu ginásio ( 4km) pensava que era aquecimento suficiente mas estava errado ( sou apenas humano ok =P  ) e por isso não aqueci bem as articulações na integra, como os pulsos.
Ai ai agora por burrice minha irei estar parado (bahh :S)

Vá espero que o meu erro não seja cometido pelos excelentíssimos e excelentíssimas =)

Deixo-vos em baixo um plano de aquecimento (que também irá servir para mim)


3 comentários:

  1. boas edu.... ontem na praia também abri o pulso.... e logo hoje que ia começar com o meu plano de treino novo! vou tentar fazer pernas, abs ou qualquer coisa mas tenho de ver o que dizem os PT's... maldita sorte! abraço
    ricDc (Men's Health)

    ResponderEliminar
  2. tudo se recupera!!! mas recupera bem esse pulso porque tanto os pulsos como os deltoides (ombros) são músculos que deveremos recuperar bem! se não forem bem recuperados pode ser uma lesão de vida!

    ResponderEliminar
  3. Remada alta é óptimo para dares cabo dos pulsos e ombros.

    ResponderEliminar