quarta-feira, março 16

Odiamos fazer exercício!!!???


Olá a todos e a todas… Venho hoje falarmos-vos de "Alergia ao Exercício"!
Não seria agradável sermos alérgicos ao exercício?
Assim não teríamos que admitir aos nossos amigos, aos nossos entes queridos, aos colegas, que simplesmente não gostamos de fazer exercício... Dizer que como somos alérgicos e que podemos ficar sem ar, cheio de borbulhas  e com a garganta inflamada é fica sempre melhor, do que dizer que sou preguiçoso e que não gosto nada de fazer exercício e de desportos...
Não é?
Agora a sério existem muitos que odeiam fazer qualquer tipo de desporto mas o desporto só traz vantagens:
·         Reduz o risco de um ataque de coração
·         Cancro
·         Pressão alta
·         Obesidade
·         Melhora tanto fisicamente como mentalmente
 E MUITOS MAIS!!!
Quais são os principais motivos que uma pessoa que não gosta de fazer exercício pensa:

Intimidação: Ficam com medo de ir aos ginásios, porque tem medo de não conseguir mexer nas máquinas, medo do meio ambiente e medo que poderão vir a goza-la.
Façam ao ar livre e pensem no beneficio que estão a fazer ao vocês mesmo.

Falta de tempo: Quando não se tem tempo a primeira coisa que é posta de lado é o exercício!
Agora pensem... Exercício prolonga a vida...Logo irão ganhar tempo e não perder.. Querem mesmo perder tempo de vida?

Lembranças péssimas acerca de fazer exercícios: Quando se fala de exercício pensa-se logo de como foram mal tratados no ginásio da escola, ou por serem o mais gordo ou menos atlético? 
Está na hora de mudarem esse aspecto e lutarem pelo que querem. É fácil desistir mas é difícil lutar pelo que queremos. mas no entanto a recompensa é gigante.



Resultados lentos: Começam o ginásio ou qualquer outro tipo de desporto e sentem muitas dores mas nada de resultados?
Pois bem,deverão ser pacientes porque os resultados irão vir.. eu sou prova viva disso

Dinheiro: Não têm dinheiro para ginásios ou outra actividade física paga?
Fácil... Existe muitos passeios que estão mortinhos que caminhem sobre eles. É só usar as várias dicas que coloquei aqui e poderão encontrar várias forma de não gastar dinheiro.

Falta de suporte ou motivação: Sentem falta de motivação e suporte?
Comprem uns pedrometros que poderão encontrar no Decathalon e vejam as vossas calorias a descer e isso irá ajudar-vos na motivação! Suporte? Eu estou aqui para vos ajudar.. sempre...

Sinceramente todos nós sabemos o bem que faz o exercício  físico... Agora é tudo uma questão de mentalidade..
Querem ou não querem ultrapassar os vossos limites?

8 comentários:

  1. Olá! Nem de propósito... Eu ando naquela fase da luta com a balança. Farto-me de treinar, todos os dias, e a balança não está a ajudar. A alimentação está bem, embora não perfeita, mas não encontro a razão para não baixar o peso. Acho que o meu corpo está a dar luta, mas não vou desistir. O peso não é o principal objectivo. As dores musculares e o cansaço fazem-me sentir satisfeita, porque acho que estou a fazer algo de bom por mim. Não vou desistir... pode ser que o corpo se canse de dar esta luta que me chateia tanto.
    Já agora, também eu criei um blog. É uma espécie de diário, onde desabafo, escrevo o que vai na alma. Faz-me bem escrever. Se quiseres espreitar para me dar na cabeça de vez em quando... anonovovidanova.blogspot.com
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Madalena. Não pares de lutar. Mesmo que o peso não vá abaixo é quase certo que o teu volume e a massa gorda está a desaparecer aos poucos.
    Por isso luta...
    Vou seguir o teu blog também =)

    Alguma coisa já sabes. É só escreveres que eu irei responder =)...

    ResponderEliminar
  3. Como já sabemos a operação não faz milagres por isso estava a precisar de ginásio mas como o tempo não ajuda fiquei 6 meses sem fazer exercício ate que descobri o que para mim foi perfeito.
    Perto do meu trabalho há um daqueles ginásios só para senhoras em que cada aula é de 35 min, e todos os dias é diferente fazemos circuito de maquinas com mistura de cárdio, pesos, abdominais o que para mim é motivador pois nunca fazemos o mesmo.
    E o que ajuda por um lado a perde-mos o complexo do ginásio pois ali somos só senhoras a lutar pelo mesmo, um corpo saudável.
    Assim encontrei o equilíbrio entre um dia de trabalho e um treino animado :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é óptimo! acho o conceito da vivafit e gofit entre outros muito bom, porque deixam as pessoas a vontade, neste caso senhoras!
    Parabéns pela tua conquista

    ResponderEliminar
  5. As pessoa que apresentam alterações na sua saúde mental têm necessidades especiais que se relacionam com o tratamento dessas alterações. Quando a saúde emocional está ameaçada devemos ter alguns cuidados...

    ResponderEliminar
  6. O exercício é viciante, eu tinha em Janeiro deste ano 108kg, hoje com algum esforço estou com 85kg, uma alimentação equilibrada e muito exercício, actualmente levanto me as 6h da manhã e vou dar uma caminhada de 40min a tarde quando saio do trabalho por volta das 17.30 vou correr 6km ou pedalar uns 20 a 40km, basta pensar que o sacrificio (sacrificio no inicio porque depois ui... nem vão querer parar) para alcansar os objectivos a que voces estão dispostos se não valerá a pena.

    ResponderEliminar
  7. gosto em ouvir falar assim fmloucao... muito semelhante a minha própria batalha! parabéns pelo teu progresso

    ResponderEliminar