quarta-feira, fevereiro 2

Exercícios em casa

Ok ok.. Não tenho tempo para ir para um ginásio! Não tenho tempo para fazer desporto! Chego cansado do trabalho e só me apetece ir dormir!

Orá bem no primeiro ponto ainda posso ajudar agora nos restantes, meus caros, é somente convosco =)

Então cá vai umas sugestão para quem não têm tempo para ir para um ginásio ou não pode devido a existente crise que o nosso país atravessa.

Antes demais, relembro dois ponto importante: 30m de desporto é sempre vital e alongamentos de 10m, no mínimo, é obrigatório.



1. Caminhar\Correr : Meus amigos. Não há cá desculpa para ninguém! Somente quem não quer não consegue ir correr um pouco. Em todo o lado podemos correr e ninguém vos irá cobrar por causa disso. Têm filhos? Tudo bem adormecem os gaitos e toca a sair de casa! Estão sozinhos com eles? Tudo bem depois de saírem do trabalho em vez de andarem de carro andem a pé como eu fiz durante 1 ano... 3,5km todos os dias. O meu trabalho é muito longe da minha casa? Vão de transportes!
Onde vocês poderão dizer que há problema eu somente vos digo o seguinte... Não me arranjem problemas, arranjem-me, sim ,soluções.



2. Subir Escada: Nunca pensaram nisto? Então deixem-me dizer que é algo que eu fiz e fiquei completamente arruinado! Durante uma hora subam as escadas do vosso prédio sem apoio algum. No dia seguinte ,vejam se não sentem as vossas pernas feitas num 8.


3. Lida da casa : Orá cá esta um um em dois. Bom para vocês bom para a casa.
 A lida da casa pode ser algo bastante cansativo e queimador de calorias. Aspirar, arrumar moveis, limpar pó entre outras coisas é sem dúvida nenhuma algo que vós irá trazer somente benefícios!
Inovem de maneira que consigam ainda queimar mais. Eu, por exemplo, coloco uns pesos tanto nos braços como nas pernas e toca a limpar.



4. Flexões, abdominais: Estes exercícios poderão ser feito sem qualquer tipo de equipamento ou qualquer tipo de preparação (façam alongamentos). Uma serie de 3 repetições de 15x \ 12x \ 10x com intervalos de 1m e vão ficar em forma para o Verão sem custos nenhuns.



5. Alimentação: Sem uma alimentação cuidada, nunca irão conseguir ficar em forma. Comer saudavelmente e bebam, pelo menos, 1,5l de água  por dia é obrigatório...

Bem estas são as minhas sugestões.
De certeza que deverá haver outros. É só uma questão de sermos inovadores.

Bons exercícios!

5 comentários:

  1. Parabéns!
    E já agora... grande ideia!!! Vou seguir CERTAMENTE.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. =D Obrigada Eduíno! Não tinha pensado nas escadas (que tenho... e MUITAS!) e muito menos me ocorreu pôr pesos nos braços e nas pernas! =D Muito bom! ;)

    ResponderEliminar
  3. obrigado a ambas!

    São meramente pequenas ideias, funcionais, para uma vida melhor =)

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  4. Tou tão orgulhosa de ti, és o meu Gimno... preferido :P Beijos

    ResponderEliminar
  5. Lol!

    obrigado Ana =)

    Beijinho grande! =)

    ResponderEliminar